Como fazer Inventário no LINCE


COMO FAZER O INVENTARIO NO SISTEMA

 

Você sabe exatamente quantos e quais produtos estão disponíveis no estoque da sua empresa? Acompanhar essas informações é uma ação extremamente importante para o sucesso da organização, principalmente para quem deseja expandir os negócios. O instrumento necessário para isso é o inventário de estoque. Acompanhe o passo a passo e entenda como fazer o seu inventario pelo lince!

 

1 - NO LINCE COMO CRIAR O INVENTARIO DE FORMA MANUAL

 

1.1 LISTA DE CONTAGEM

Primeiramente iremos imprimir um relatório de todos os produtos que estão cadastrados no sistema, e que estejam ativados. Para imprimir essa lista, vá ate o menu [ESTOQUE] > [INVENTARIO] > [LISTA DE CONTAGEM].(Imagem abaixo)


 

Após clicar no menu acima o sistema ira disponibilizar na tela, a opção para que o lista seja visualizada por departamento ou sub-departamento, e também por ordem alfabética ou numérica.

 

Depois clique em visualizar, a lista estará disponível para ser impressa. (Imagem abaixo)

Essa lista deve ser preenchida conforme o estoque físico dos produtos que se encontra na empresa.

1.2 DIGITAÇÃO

Após preencher a lista, iremos digita-la no sistema. Para realizar esse procedimento vá ao menu [ESTOQUE] > [INVENTÁRIO] > [DIGITAÇÃO]. (Imagem abaixo)

 

Na tela de digitação iremos clicar em “Novo registro”, selecionar a data que foi feito a contagem dos produtos, depois lançar o código do produto e sua quantidade um por um, conforme a lista de contagem. (Imagem abaixo)

 

Após lançar os produtos desejados o sistema possui a Guia “Produtos Não contados”

O sistema irá listar os produtos não contados de toda a loja ou de algum departamento em especifico é so clicar na lupa azul e selecionar o departamento desejado!

Escolha quais ou todos os produtos selecione e clique em zerar estoque. O sistema irá zerar o estoque destes produtos não contados no sistema.

 

Após lançar todos os produtos, clique em Salvar.

Inventário gravado no sistema!

Atenção! Automaticamente o sistema atualiza o estoque do produto com a quantidade digitada.

Lembrando se você digitar um produto que já exista na lista o sistema substitui essa quantidade e atualiza o estoque do produto!

 

1.3 COMPARATIVO DE INVENTARIO (OPCIONAL)

Para visualizar a quantidade do ESTOQUE antes do inventario e identificar diferenças clique no relatório de Comparativo de estoque.  Menu [ESTOQUE] > [INVENTÁRIO] > [COMPARATIVO].

 

 

 

Neste relatório é possível visualizar diferença da quantidade digitada com a quantidade de estoque virtual do produto antes do inventário e identificar quais são as diferenças desde o ultimo inventario com as movimentações de entrada e saída do produto.

 

CONSULTA

Caso deseje imprimir esse inventário, vá ate o menu [ESTOQUE] > [INVENTÁRIO] > [CONSULTA].(Imagem abaixo)

 

Selecione a data do inventário e clique em executar, o relatório poderá ser visualizado em Excel ou PDF. (Imagem abaixo)

 

 

Tags: Inventário
Última atualização:
2018-12-11 13:34
Autor: :
Márcio
Revisão:
1.0
Avaliaçãoo mídia: 4 (1 Voto)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.