TEF Instalação SITEF para Bematech


 

1º - Baixar o instalador do SITEF e o CLIENTSITEF.
Sitef - https://www.softwareexpress.com.br/distri/aplicativos/sitef.zip
ClientSitef - https://www.softwareexpress.com.br/distri/aplicativos/clientsitef.zip
2º - Instalar o sitef, o arquivo vem é zip, sendo preciso extrair. Depois entre na pasta e procure o arquivo Instala conforme img01.

 

 

 

A tela seguinte img02 , clique em ok.
Agora é preciso clicar em next, next até chegar em finish. Conforme img03 e img04.

 

 

 

Após clicar em finish será aberto esta tela conforme img05. Clique em encerra, e depois encerra novamente.

 

3º - Entre no menu iniciar ou na bandeira do Windows e localize o Sitef – Menu Principal – Configurador Geral Sitef. Conforme Img06.

 

 

5º - Guia Dados operacionais, na opção empresa clicar na seta preta e clica em nova e no quadrado empresa colocar 0 até preencher o quadrado, aperta a tecla tab e clique em salvar, não é preciso mexer em mais nada, conforme Img08.

 

6º - Na Img09 será configurado o número lógico de acordo com o que o comercial passar, nesta imagem estamos configurando o da Cielo, o número lógico aqui será um exemplo – 411000565, quando for inserido o último digito é verificador e não precisa ser inserido, depois clique em salvar. Na Img10 possui um exemplo prático.

 

 

7º - Agora será configurado a vpn (ip) e a porta pra que o tef possa fazer transações.
Tef Bematech – 172.16.40.102
Imedia Data – 192.168.48.2
No email passado pelo comercial será indicado qual o tel que o cliente vai utilizar.
Na porta tcp você deve usar 22078 para Cielo ou 22084 para Redecard, caso tenha dúvida na porta tcp, entre em contato com a software Express.(11)3170-5353.
Em formato do tamanho sempre utilizar Binário (Low High), e configuração geral Sitef-GW, após confirmar as configurações clique em salvar conforme Img11.

 

8º - Licenciar o sitef para isso vá em menu iniciar ou na bandeira do Windows e localize o Sitef – Menu Principal – Licenciamento Sitef. Conforme Img12.
Após isto digite o CNPJ do cliente e clique no símbolo do play ao lado para localizar o arquivo de licença.Conforme Img 13.

 

 

9º - Iniciar o serviço do sitef (fazer isto apenas depois de licenciar o sitef). Você deve ir nos serviço do windows.(Iniciar ou símbolo da bandeira do windows > Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços). Geralmente são carregados em ordem alfabética, procure por Sitef, conforme Img14.

 

 

Tags: Sitef, TEF
Última atualização:
2017-06-13 19:38
Autor: :
Márcio
Revisão:
1.1
Avaliaçãoo mídia:0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo

Chuck Norris has counted to infinity. Twice.